A START Esposende é uma das parceiras do Uncover, o primeiro festival a olhar para o que existe para lá da imagem.
.
O nosso pensamento está cheio de imagens. Quando pensamos em amor, em sucesso, em imigração, vêm-nos à cabeça imagens que carregam, em si, as perceções que vamos construindo do mundo e aquelas que nos definem enquanto sociedade.
Hoje, mais do que nunca, a imagem é uma ferramenta de poder e de influência, capaz de esclarecer e criar pontes em torno de histórias comuns, mas, também, de reforçar preconceitos e manipular narrativas.
.
De 13 a 16 de março serão reunidas dezenas de artistas e especialistas de todo o mundo, entre eles o ativista ciborgue Neil Harbisson, o escritor Gonçalo M. Tavares, o designer Manuel Lima, o ilusionista Luis de Matos, a criativa Clara Não e, ainda, a presença inédita em Portugal da fotógrafa alemã Laura Zalenga, do artista norte-americano Dread Scott e da ativista nigeriana Nkem Agunwa.
São 4 dias de masterclasses, conversas, concertos, workshops práticos, exposições, performances artísticas e iniciativas originais que estimulam o pensamento coletivo, sempre num ambiente informal e descontraído.
Programa completo em https://gerador.eu/uncover/.