START Esposende Digital Way é o novo projeto de apoio aos negócios tecnológicos

O Município de Esposende, através da START Esposende – Incubadora e Agência de Captação de Investimento, vai lançar o projeto START Esposende Digital Way. Uma iniciativa ambiciosa focada no fortalecimento do ecossistema empreendedor local e no apoio às startups que contribuem para a transição digital.

.

Este projeto representa um investimento estratégico em inovação e tecnologia, desenhado para impulsionar o crescimento sustentável das startups do concelho. O objetivo é intensificar o ambiente dinâmico e colaborativo já existente, onde ideias inovadoras podem crescer, ganhar força e transformar-se em soluções digitais de futuro, não é apenas um investimento em tecnologia, mas sim na criação de uma comunidade vibrante.

.

O projeto START Esposende Digital Way foi submetido e aprovado no âmbito da medida “Vales para Incubadoras e Aceleradoras”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, com o valor de investimento de cerca de 150 mil euros e assenta agora em três fases principais: ativação, ignição e aceleração.

.

.Em breve será anunciada uma sessão de apresentação do projeto, à qual se seguem programas de ignição, cada um com duração de duas semanas, orientados por formadores e mentores experientes, para ajudar empreendedores a desenvolver ideias de negócio inovadoras. Haverá também espaço para a realização de programas de aceleração focados em ajudar startups a validar o seu modelo de negócios, fortalecer produtos e explorar novos mercados e oportunidades de crescimento.

O START Esposende Digital Way inclui, também, uma iniciativa que desafiará startups a resolverem problemas reais de empresas, propondo soluções tecnológicas e digitais em ambiente de cocriação.

A colaboração é uma das palavras de honra. Serão, por isso, também promovidos encontros informais de networking e mentoria para fomentar a colaboração entre startups, mentores e a rede da incubadora.

Durante a execução do projeto serão, ainda, promovidas oito sessões de capacitação independentes que visam mobilizar startups e a incubadora para fortalecer a sua presença digital, implementar práticas inovadoras e adaptar-se às exigências do mercado.

O START Esposende Digital Way vai também investir em equipamentos tecnológicos que estarão à disposição das startups acompanhadas, reforçando o compromisso do Município de Esposende com a inovação e a digitalização.

Este projeto vem reforçar o posicionamento da START Esposende, a incubadora que, em quatro anos de existência, já incubou 80 projetos dos quais 50 estão no mercado, criou condições para trabalhar a 120 trabalhadores remotos, intermediou 350 contactos entre empreendedores e empresários, reuniu com 370 novos empreendedores e 180 empresários e organizou 65 eventos.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
Email