1.ª edição da Start Me Up – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro com balanço positivo

Saldou-se num êxito a primeira edição da Start Me Up – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro, que o Município de Esposende promoveu, nos dias 28 e 29 de maio, na Zona Ribeirinha de Esposende.

Foram dois dias de múltiplas atividades em torno desta temática, que envolveram e mobilizaram mais de 500 de pessoas. O evento integrou 15 momentos de programação e registou a participação de 24 expositores, onde empresas a instituições de ensino e outras entidades de apoio ao emprego, ao empreendedorismo e ao futuro tiveram oportunidade de se dar a conhecer.

Foram também apresentadas cerca de uma centena de ofertas de emprego, tendo sido ainda disponibilizada uma smart pod, um espaço para entrevistas e reuniões projetado para acomodar até 4 pessoas, possibilitando aos participantes rentabilizar e tornar produtivos os dois dias do evento.

Cumpriu-se, portanto, o propósito de promover o contacto direto entre jovens/adultos, o mercado de trabalho e a oferta educacional, estimular o espírito empreendedor e desenvolver competências e o networking. Realce para as palestras inspiradoras, que registaram assinalável procura e interesse, bem como para as sessões informativas que elucidaram sobre questões concretas ligadas ao emprego e empreendedorismo. Muitos contactos foram estabelecidos nesta Feira, onde também as instituições de ensino puderam inteirar os participantes relativamente às áreas de formação disponíveis.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, refere que “o sucesso e a excelente recetividade da iniciativa são reflexo da aposta assertiva que tem vindo a ser desenvolvida pelo Município de Esposende no âmbito da estratégia de apoio à dinamização da economia do concelho”, e que se cruza com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, cujo cumprimento o Município assumiu e verteu para o seu plano de ação e para as áreas de intervenção.

“A realização de mais iniciativas deste género está, pois, em cima da mesa, na medida em que trabalhamos por um concelho mais evoluído e competitivo”, vinca o autarca.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
Email