Como construir uma marca pessoal que se destaca
O Município de Esposende promove a 2ª edição da Start Me Up – Feira de emprego, Empreendedorismo e Futuro, cuja coordenação está a cargo da START Esposende.
.
O evento decorrerá a 16 e 17 de maio e será um espaço de múltiplas atividades e pretende promover o contacto direto entre jovens/adultos e o mercado de trabalho, estimular o espírito empreendedor e desenvolver competências e o networking. Assim, representa uma oportunidade única para a sua empresa captar novos talentos num espaço que, além de reunir empresas em stand com processos de recrutamento em curso, promoverá 2 dias repletos de palestras inspiradoras, sessões informativas e muitos contactos.
.
Sessão Branding Pessoal e Relações Públicas: Como construir uma marca pessoal que se destaca
16 de maio | 11h30-12h30 | Zona Ribeirinha de Esposende
Num mercado cada vez mais competitivo e conectado, saber posicionar-se é essencial. Esta sessão vai explorar como construir uma marca pessoal sólida, autêntica e estratégica, aliando os princípios do branding pessoal às boas práticas das relações públicas.
Quer esteja a iniciar carreira, a reinventar-se ou a consolidar o seu percurso, esta sessão é para si. Participe e descubra como tornar-se reconhecível, relevante e memorável.
.
Dinamizadora
Marta Araújo

É Consultora de Comunicação especializada em Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Marketing de Influência, Media Training nacional e internacional e Gestão de Crise. É CEO da LikeBrands e no seu portfólio de colaborações constam, entre outras, entidades como Sonae MC, Sonae Sierra Farfetch, Symington, Cerealis, Arcádia, Kiabi, ZEISS, TEDx, Teixeira Duarte, Pablosky, Trumpf, Adyen, Kone, Miss Pavlova, Optivisão.
Com uma carreira de jornalista com mais de 13 anos, tem formação em Ciências da Comunicação na Universidade Fernando Pessoa, o seu trajeto conta com passagens, entre outras publicações, pelo Jornal Expresso, o semanário Vida Económica e a revista Sábado.
Especialista certificada em Educação para os Media pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, tem um International Executive MBA in Business Strategy (Universidad Intercontinental de la Empresa, em Espanha), o Curso de International Management (Georgetown University, em Washington DC, nos EUA) e o Curso “Criadores de Conteúdo Digital e Jornalistas: Como Ser uma Voz Confiável Online” (Knight Center for Journalism in the Americas e UNESCO).
É host do “É a comunicar que nos entendemos”, um podcast semanal sobre comunicação e relações públicas. Foi nomeado para Prémio do Público no Festival PODES 2024, o evento de podcasts que celebra a produção e os criadores de podcasts portugueses. Em 2024 o programa esteve nos primeiros 25% dos podcasts de vídeo do Spotify, plataforma que atribuiu a personalidade de “Criador de Tendências” ao “É a comunicar que nos entendemos”.
É palestrante, oradora e docente convidada da disciplina de Relações Públicas Digitais no ISCTE e integra o quadro de Formadores da Academia APAN da Associação Portuguesa de Anunciantes.
Escreve, regularmente, entre outros, para a Marketeer e para o Público (P3).